Fala de Lula sobre humilhação em ligação a Trump repercute nos EUA

A Fox News publicou nesta quinta-feira (7) que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva permanece “firmemente contrário” a acordos com os Estados Unidos e tem criticado as tarifas americanas, classificando-as como uma tática de intimidação. Em entrevista à Reuters, Lula destacou que o ex-presidente Donald Trump não mencionou negociações nas cartas e decisões recentes, apenas fez novas ameaças.

A emissora americana relembrou que Lula já chamou as tarifas de “chantagem inaceitável” e destacou a declaração de Trump em 31 de julho, quando anunciou uma sobretaxa de 40% sobre produtos brasileiros, dizendo que Lula poderia ligar para ele “quando quiser”. Em resposta indireta, Lula publicou no X que sempre esteve aberto ao diálogo, sem citar Trump nominalmente.

A Fox News também ressaltou trecho da mensagem de Lula à época: “Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano.”

Essa repercussão evidencia a postura firme do governo brasileiro diante da pressão comercial dos EUA, mantendo abertura para diálogo, mas sem submissão ou humilhações, conforme ressaltado por Lula em declarações recentes.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

Edit Template

O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

© 2025 Direitor Autorais Reservados